<$BlogRSDUrl$>

2006-04-24

 
EGIPTO I

Desde que lembro, este país exerce sobre mim um fascínio constante, mais ainda depois de o ter visitado. Não só pelos seus achados arqueológicos, pelos seus tesouros, mas por um todo, que o faz impar.

A sua terra tem um cheiro único, o seu clima, mas o que me maravilha mais é a sua luminosidade a sua cor. O inesquecível é o seu por do sol visto de Kafe um povoado muito perto das pirâmides de Gizé. Quando o sol se esconde atrás das pirâmides, num horizonte de cor púrpura, emoldurado pelas areias amarelas do deserto e pelos distantes montes da Líbia, é como se estivéssemos a assistir a algo divino, acreditem que não é exagero.

O cairo é uma cidade que vista da sua mais importante mesquita “Al Azhar” parece que não tem fim. É uma cidade que não dorme, que durante 24 horas o seu trânsito é caótico, onde um palácio faz esquina com um prédio ainda inacabado no topo, para poder abrigar mais um familiar e sua descendência.

Existe tanta coisa no Cairo e arredores para visitar!
Mênfis situada a 30 kms do Cairo alberga o Colosso de Ransés II, Sakkara a mais antiga necrópole do eterno Egipto, a pirâmide escalonada e a pirâmide de Unas, a famosa pirâmide de Gizé (a minha preferida) e a Esfinge com a cabeça do Faraó Kefren e corpo de leão que parece guardar os segredos milenares que estão dentro dela!






Comments: Enviar um comentário

<< Home