<$BlogRSDUrl$>

2006-04-23

 
Obras em casa

Há quem me acuse de ser viciado em fazer obras em casa.
Mentira Cristina!!!!!!! Não sou nada, eheheheh
Mas a verdade é que não consigo estar muito tempo sem fazer algumas coisitas. Esta minha “nossa” mania começou quando decidimos comprar uma casa de” praia-campo”, e fazer as obras ao nosso gosto, mas nunca imaginamos o trabalho que iríamos ter.
A primeira fase do nosso projecto era escolher a casa, o que não foi fácil, pois implicava o factor Gosto/Euros. Depois de muitos sábados de idas para a zona escolhida (Oeste) de visitas com agências a varias casas, lá acabamos apaixonados por uma casa numa vila calma, a poucos quilómetros da praia de Areia Branca e de Óbidos.
A segunda fase foi as obras do interior.
Depois da adjudicação do trabalho a uma pequena empresa de região e de nos terem afirmado que as obras duravam cerca de 2 meses, veio o nosso pesadelo, pois é, de 2 meses passaram para 5 meses com muita pressão da nossa parte e de varias discussões com o empreiteiro.
O facto de sermos de Lisboa implica que os trabalhos sejam mais caros, e que a todo o custo nos queiram enganar, mas contornamos esses problemas.
Depois veio o nosso trabalho, para pormenores, para coisas que poderíamos ser nós a fazer sem ter que pagar a ninguém. Acreditem que parecíamos dois trolhas, as mãos estavam num estado lastimoso, e nem as bem-ditas luvas de cirurgia nos valeram.
A terceira fase era a decoração, o que correu muito bem porque os nossos gostos estão quase sempre em sintonia. E procurar coisas que gostamos da-nos imenso prazer.
Ainda que o interior da casa esteja acabado, existe ainda muito trabalho exterior por fazer. Virá este verão a quarta fase, onde vai ser colocado um piso novo no quintal, para podermos almoçar e descansar a sombra das duas parreiras que já a muitos anos povoam aquela área, e se a preguiça deixar quem sabe o jardim ficará pronto este ano.



A Cozinha antes

A Cozinha depois

A sala antes

A sala depois


Comments: Enviar um comentário

<< Home