<$BlogRSDUrl$>

2006-09-23

 
ARRAIAL D' AJUDA
Terminadas as tão esperadas férias é tempo de voltar ao trabalho e às rotinas, mas não antes de sugerir um destino para as próximas férias;
Arraial d'Ajuda - Porto Seguro



Do Arraial da Ajuda tem-se esta vista para as praias, onde o sossego e tranquilidade é uma constante á beira da piscina ou na praia, basta escolher; Praia!

Onde a vegetação é composta de todo o tipo de plantas;



Praias sempre limpas;


Sítio para ficar, a Pousada Canto da Alvorada, onde os empregados são todos muito simpáticos e atenciosos; e até sugerem o que existe de melhor na região, lojas, restaurantes, bares, lugares lindos para visitar (obrigado Mira e Ney).


A pousada fica em cima da praia e é composta de bengalows e apartamentos de 1º andar, todos muito bem decorados, uns jardins fabulosos que nos transmitem uma tranquilidade e sossego únicos.


Não posso esquecer da mascote da pousada, uma gata tricolor linda e meiga que se chama pink.

Para atravessar para Porto Seguro é necessário apanhar a balsa que leva, para além de pessoas, carros e camiões e demora uns escassos 8 minutos de travessia

Da pousada ao Arraial são 2 quilómetros, e pode-se sempre apanhar o autocarro ou então optar por ir de combi, que são carrinhas particulares que passam e fazem o trajecto da balsa a Porto Seguro cobrando o mesmo que os autocarros, com a diferença que estas estão constantemente a passar.

Frutas e legumes são vendidos em todos os lugares!


Em todas as praias existem bares, restaurantes e lojas a vender havaianas, fios de sementes, e todo o tipo de artesanato que por lá existe.

Existem restaurantes na praia muito pitorescos, tipo este do João Pescado, que tinha peixe fresco e marisco apanhado pelo próprio.


As lojinhas do Arraial onde se vende de tudo e à noite aparecem mais barracas montadas para nos deliciar com as suas comidas e bebidas.


Não posso deixar de aconselhar uma visita ao Bar da Madame Fru Fru, onde prima pela música, pelas fabulosas caipirinhas normais ou de abacaxi, que me lembravam que podia beber à vontade, porque não tinha necessariamente de conduzir.


A igreja de Nossa Senhora da Ajuda padroeira do lugar, onde no dia 7 de Setembro (Feriado Nacional) existe uma romaria em sua honra! Por tudo isto que escrevi Arraial d'Ajuda é um paraíso para o descanso

Por tudo isto que escrevi Arraial d'Ajuda é um paraiso para o descanso.


Comments:
parece-me tudo muito bem!

estou a pensar ir para arraial da ajuda mas precisava de saber uma coisa: e que tal a praia? Basicamente quero saber se a temperatura da água é fantástica tipo caraíbas ou pouco melhor que no algarve?
 
Enviar um comentário

<< Home