<$BlogRSDUrl$>

2003-08-14

 
CCB promove curso sobre arte moderna e contemporânea

Lusa
O Centro Cultural de Belém (CCB) vai realizar um Curso Intensivo de Sensibilização à Arte Moderna e Contemporânea na segunda quinzena de Agosto, destinado ao público em geral, revelou hoje o Centro.

Com o título mais sintético de "Arte em Agosto", esta iniciativa conjunta do Serviço Educativo do Centro de Exposições e do Centro de Formação do CCB pretende dar a conhecer, numa perspectiva histórica, os movimentos fundamentais da produção artística do século XX.

As diferentes áreas de criação - artes plásticas, música, cinema, literatura, arquitectura e design - são chamadas a dialogar entre si, realçando o paralelismo entre elas, ao mesmo tempo que se analisam as obras de arte mais importantes.

O curso decorre de segunda-feira até 29 de Agosto e do programa constam Fauvismo, Cubismo, Construtivismo, Suprematismo, Dadaísmo, Surrealismo, o Pop Art, Conceptualismo, Minimalismo, entre outras tendências e escolas que marcaram a História da arte europeia e norte-americana.

Com 50 vagas, o curso tem um custo de inscrição de 150 euros e horário previsto das 10h00 às 12h30, todos os dias úteis.

in Publico, 2003.08.14

Comments: Enviar um comentário

<< Home