<$BlogRSDUrl$>

2003-09-08

 


Foto de Flash mob em Marcy - New York

No próximo dia 15 irá decorrer o primeiro flash mob em Portugal. Estes eventos lançados em Junho passado nos EUA (onde mais poderia ser) resumem-se a um encontro de umas tantas pessoas contactadas, normalmente, através de blogs, telemóveis ou e-mail (aliás o primeiro nome dado a estes eventos era e-mail mob) que se juntam num determinado sítio para fazerem todos o mesmo e depois dispersarem rapidamente. O fim não é mais que pura diversão, dizem os organizadores e o evento realizar-se-á frente à Assembleia da República em Lisboa pelas 15:30, onde todos deverão fazer uma enorme vaia (confesso que se justifica) e depois uma salva de palmas (menos compreensível) e por fim acenarem e desaparecerem.

Em Portugal isto promete ser um não-acontecimento, primeiro porque não temos hábitos de ser pontuais e depois porque a maioria em vez de desaparecer deve ficar na palheta ou a ser entrevistado pelos órgãos de comunicação social que deverão estar em força. Se fosse a TVI a organizar o evento seria antes uma flesh mob, onde todas as pessoas se despiriam e o Correio da Manhã tiraria as fotos exclusivas. Esse tipo de “manifestação instantânea” já se realizou no Canadá. Apesar de eu não perceber qual o intuito destes eventos tirando o, a todo o custo e ainda que de forma conjunta, ter os seus três minutos de fama, sempre seria mais original uma das ideias que deixo aqui à vossa consideração:
- No meio do IC19 todos paravam os carros durante um minuto e entravam no carro da faixa ao lado, andavam 10 metros e retornavam ao seu próprio carro;
- No Rossio esticavam toalhas de praia e deitavam-se a apanhar banhos de sol.

Comments: Enviar um comentário

<< Home