<$BlogRSDUrl$>

2003-10-24

 
Da gravata ao Piercing
(A propósito de um post colocado pelo Pedro Farinha, ontem, pelas 19:13 horas, sob o título “Executivos Rebeldes” – Ver abaixo.)



A imagem do executivo cinzentão parece estar a mudar. Agora até já usam piercings. Será um sinal dos tempos? O marketing obriga a uma nova imagem? A gravata, associada a símbolo do poder, ainda hoje mantém essa função? Um executivo com piercing inspira confiança, sobretudo quando responsável de uma empresa de referência? Imaginem o Tio Belmiro em reunião do Conselho de Administração da Sonae, com três executivos/as desses, com piercings no nariz, na sobrancelha e na língua... O que lhe virá à cabeça? Haverá uma incompatibilidade entre a gravata e o piercing ou este é equivalente ao alfinete da dita ou ao símbolo da empresa, do clube de futebol, do Colégio Militar ou de outro qualquer que se usa na lapela e que significam pertença à organização? Podemos falar de fetiches profissionais? Os piercings ficam igualmente bem nos homens e nas mulheres ou retiram a masculinidade e acentuam o feminismo (que provocação!)?
Tinha lançado ao Pedro um desafio para um debate sobre este assunto. Aqui fica ele, alargado a todos, quer usem piercings ou não. Vamos lá malta, desembainhem as espadas. Estão abertas as hostilidades! O Pedro que modere os eventuais excessos...

Comments: Enviar um comentário

<< Home