<$BlogRSDUrl$>

2003-10-31

 
Notas sobre o Encontro Informal dos Blogues

#1. O encontro não foi informal nem de blogues. Foi pelo menos semi-formal e quanto muito terá sido de bloggers apesar de suspeitar de uns tantos infiltrados.

#2. Aberta a sessão pelo Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa (vêem como foi formal ?) falou a Maria João Nogueira das homepages do Sapo. Fiquei a saber que a partir de 3.11 podemos fazer blogs no Sapo. Explicou que existiria uma grande liberdade de expressão, mais ainda que nas homepages. Depois disse que as 5 mil homepages apagadas por mês se deviam a ter conteúdos pedófilos ou revelarem o que não deviam sobre códigos da PT. Fiquei na dúvida sobre qual destas práticas será permitida nos blogs.

#3. O Paulo Querido teve dificuldade em aceder ao encontro. O servidor dele está em Leiria pelo que se queixou do trânsito. Falou sobre blogs e sobre estar saturado de falar disso. No final contou a história de blog Provérbios. Eu não conto mas vão lá !

#4. O Pedro Lomba explicou o nascimento da Coluna Infame "era principalmente para chatear", para poder defender o ataque dos EUA ao Iraque. Este blog que tentava defender o indefensável acabou. Será um bom prenúncio ?

#5. O Zé Mário Silva quis explicar a diferença entre os blogs de esquerda e os de direita. Mal subiu ao palanque vimos logo que não trazia gravata ao contrário do Pedro Lomba. A diferença está nos comentários, os de esquerda permitem e os de direita não. É verdade vão ver.

#6. Chegou a minha vez de falar. O Critico organizador até mudou a tape para ter a certeza de não perder patavina. E pronto lá expliquei o que era O Farol das Artes, de onde vinha e depois "embrulhei" uma teoria sobre a crise de valores e a crise das instituições, tudo isso com blogs à mistura. Só espero é que a tape estivesse estragada.

#7. O resto do encontro teve de decorrer sem a minha presença...

Comments: Enviar um comentário

<< Home