<$BlogRSDUrl$>

2003-10-09

 
Post #4

O Curso das estrelas - é o 2º romance da trilogia de Frederico Lourenço, ficamos a conhecer os meandros da faculdade e também conhecemos melhor o Prof. Nuno Galvão, desde a sua licenciatura. Andamos um pouco para trás no tempo.

"- Senhor professor, desculpe; mas estou habituado a que me tratem por Nuno...
O Doutor Aulácio fez um ar escandalizado.
O tom de simpatia pastosa transformou-se repentinamente em gelo formal. - Peço-lhe a fineza de me tratar por "doutor". Não me compete pronunciar-me sobre as formas de tratamento da sua universidade, mas aqui no Norte, "professor" é o tratamento que nós reservamos para o ensino primário.
- Peço desculpa senhor doutor...
- Também não precisa de dizer "senhor doutor" por extenso: "sotor" serve perfeitamente."


Comments: Enviar um comentário

<< Home