<$BlogRSDUrl$>

2003-10-07

 
"-Tu és louca!" é uma frase que escuto... algumas vezes! E faço coisas que não tenho coragem de contar nem às paredes... porque me dão gozo e não quero correr o risco de ter de escutar as paredes a dizer .... "Tu és ....
Hoje andava perdida no meio das vinhas alentejanas, à procura de uma saída da nova circular que envolve a vila onde trabalho, pensando na necessidade de ser louca para sobreviver neste mundo "louco".....
Ligo o PC antes de retomar o trabalho e ... descubro esta reportagem que saiu na revista Pública no domingo passado .... e que vinha de encontro aos meus pensamentos...


Doidos São Vocês
Segunda-feira, 06 de Outubro de 2003
Ana Gomes Ferreira

Quando tinha 14 anos, proclamou que seria um génio. Aos 15 achou que não havia no mundo professor capaz de o avaliar. Mais tarde, fez um quadro a dizer que gostava de cuspir na mãe. Barrou o corpo com dejectos de cabra quando se foi declarar à mulher com quem queria casar. Dizia ter nojo de comida e uma fixação em lagostas. Viveu quatro anos com um tubo enfiado no nariz, por onde se alimentava. Salvador Dali dedicou a vida a fazer de conta que era doido. À medida que a aura da loucura crescia à sua volta, mais famoso ficava e mais caros se tornavam os seus quadros.

A imagem do doido sobrepôs-se à do artista. Um dia propuseram a Dali fazer um anúncio para a televisão em que só tinha que mostrar o rosto e dizer: "Sou doido, sou doido, sou completamente doido... por chocolates Lanvin". Aceitou. Numa outra vez, perguntaram-lhe se gostaria de editar um livro só com imagens dos seus bigodes. Também aceitou, foi um êxito. "Doido eu? Não sou eu que compro este livro!"

"A única diferença entre um homem louco e eu é que eu não sou louco", disse Dali.



P.S. Eu não sou louca.... vocês é que são por lerem este post (parafrasenado Dali ... )

Comments: Enviar um comentário

<< Home