<$BlogRSDUrl$>

2003-11-21

 
AVENTURAS NO MUNDO DA ARTE

Alexandre Melo regressa às livrarias com mais um título "Aventuras no Mundo da Arte" uma obra que recolhe escritos provenientes das mais diversas áreas, mas com grande incidência nas artes plásticas como não podia deixar de ser.

Este livro é composto por textos escritos ao longo de vinte anos, oferecendo um leque bastante vasto de experiências no mundo da arte contemporânea...temos assim uma excelente oportunidade para rever o pensamento de Alexandre Melo, que é sem dúvida o mais interessante crítico de arte contemporânea.

As suas críticas surgiram junto do grande público nos tempos em que Mega Ferreira era chefe de redacção do JL, e muitos foram os textos assinados por uma dupla que deixou saudades - Alexandre Melo/Tereza Coelho..que recentemente contaram no "Público" como se conheceram na exibição de "India Song" de Margueritte Duras. Depois a sua colaboração com o "Expresso" e também em diversas revistas internacionais e vários livros publicados...para além da intervenção em diversos catálogos.

Se deseja mesmo fazer uma verdadeira descoberta no "prazer da leitura" de que falava Rolland Barthes, leia os textos que compõem este livro...e depois siga a sugestão de alguns faroleiros deste Farol...faça uma viagem até ao CCB e veja a exposição de Noronha da Costa...Ah! mas antes de entrar compre "Aventuras no Mundo da Arte", não se vai arrepender,

PS - O Bichinho recomenda "Velocidades Contemporâneas" também do Alexandre Melo, editado pela Assírio & Alvim, está a dizer que é óptimo para ler na IC19 em dias de chuva...Ah!!!! Bichinho!!!!!!!!!!!!!!!

Comments: Enviar um comentário

<< Home