<$BlogRSDUrl$>

2003-11-23

 
Mystic River



Eu arrisco a dizer que é o meu filme do ano de 2003, se já o livro de Dennis Lehane me prendeu a atenção e o li num fôlego, o filme foi visto com as lágrimas por vezes a marejarem nos olhos.


Mas vamos ao filme, realizado por Clint Eastwood, que conta com Sean Penn (Jimmy), Tim Robins (Dave), Kevin Bacon (Sean), Laura Linney (Annabeth), Marcia Gay Harden (Celeste) e Laurence Fishburne.



Uma trama policial carregado de um drama intenso, um retrato de uma sociedade americana, Clint “pinta-nos” um duro quadro no grande écran, com uma narrativa perfeita. Todos os actores estão perfeitos, mas Sean Penn está grandioso no seu papel.



Uma história de três amigos que acabam por se afastar devido a um acontecimento dramático vivido por Dave. As vidas continuam, mas ficam sempre marcadas, até que 20 anos depois mais um trágico acidente os reune, o assassinio da filha mais velha de Jimmy. E de novo a mágoa vem ao de cima, e os fantasmas regressam ao presente. Podia falar mais deste filme, mas tudo seria pouco, por isso não deixe de ver, este Mistico Rio que nunca mais será o mesmo.


Comments: Enviar um comentário

<< Home