<$BlogRSDUrl$>

2003-11-29

 



O MEU AMIGO PAUL AUSTER

Paul Auster está de volta...ainda não é o seu novo book...é verdade já anda um a subir e a descer as escadas daquela casinha em Brooklin...onde a Siri também escreve os seus livros...e as crianças brincam com o cão que inspirou o Mr.Boones...mas o que me trás aqui neste post é a reedição de "Leviathan"...numa excelente edição da Asa...parece que alguns editores começam a entender que os livros também se devoram com o olhar...

"Leviathan" editado em 1992...poderia ter sido escrito durante o presente ano...tendo em conta os recentes acontecimentos na América e no Mundo..mas Paul no seu livro fala de Benamin Sachs...alguém que explodiu algures numa estrada...mais uma personagem coberta de pequenas solidões ...como é habitual na obra do escritor...e será Peter Aaron o narrador que nos irá conduzir ao percurso desta estranha figura, em tempos promissor romancista...e nunca se esqueçam meus amigos...que Paul Auster é o autor do livro mais triste que li em toda a minha pequena vida..."No País das Últimas Coisas"..dele falarei numa outra oportunidade...

PS- Vou dar a palavra ao Bichinho...a Faber & Faber reuniu num grosso volume em hard-cover todos os trabalhos de não ficção do autor...no entanto mais de metade do livro poderá ser encontrado em edição nacional...Bichinho!!!! já chega...os posts não podem ser muito grandes e vê lá se aprendes a colocar fotografias para me ajudares...tá!!!

Comments: Enviar um comentário

<< Home