<$BlogRSDUrl$>

2003-12-27

 
Eu e os presentes

Não gosto de receber presentes no dia de Natal. Aliás, acho que não gosto de receber presentes de todo. A alegria que me invade quando dou um presente é logo quebrada quando nas mãos do presenteado vejo um presente para mim. Não lido bem com os "presentes-para-mim".
Faltam-me as palavras e fico com o remorso de não ter exteriorizado o quanto o presente e o gesto (em si) me agradou, mas o não- gostar-de-receber-presentes-no-Natal-ou-no-aniversário é sempre mais forte...
Este ano, à volta da árvore de Natal, a família trocou presentes e também eu tive presentes. Então foi uma sucessão de alegrias e de embaraços que me deixaram alegremente embaraçada.
Para mim, sem dúvida alguma que é sempre melhor dar que receber. Prefiro antes os presentes-sem-porquê dados numa quarta-feira qualquer por isso mesmo: por ser uma quarta-feira qualquer e não por ser o dia de Natal ou o dia do meu aniversário. Freud saberia explicar o porquê deste não gostar de datas assinaladas para dar ou receber presentes...

Comments: Enviar um comentário

<< Home