<$BlogRSDUrl$>

2003-12-13

 



"LULU ON THE BRIDGE" de PAUL AUSTER

na SIC RADICAL...DOMINGO...19h00-14/12

"Lulu on The Bridge" é o primeiro filme a "solo" de Paul Auster, que desta vez não contou com o Wayne Wang seu companheiro nesses dois divertimentos de fumadores apaixonados chamados "Fumo" e "Fumo Azul".

Amanhã domingo 14/12 às 19h00 na SIC Radical passa o Austeriano "Lulu on The Bridge" com o Harvey Keitel e a Mira Sorvino e desta vez meus amigos estamos perante um livro escrito em imagens, algo de profundamente belo e surpreendente com um final de acordo com a "política de Autores". Sim, porque ela também se poderá aplicar à Literatura e Paul Auster tal como Raymond Carver são autores de acordo com a famoso teoria defendida pelos Cahiers du Cinema.

A Gralha está a pedir para contar uma história àcerca do filme, ok! vamos a ela: A personagem interpretada pelo fantástico Willem Dafoe estava destinada a Salman Rushdie, mas a companhia de seguros conseguiu pedir uma verba ainda mais elevada que o orçamento destinado ao filme. O Paul explicou ao Salman o sucedido, e este com um ar infeliz lá aceitou as razões, mas algum tempo depois lá fez a sua "perninha" num movie depois de levantada a "fatha"... recordam-se dele na Bridget Jones? - "Por acaso sabe-me dizer onde fica a casa de banho?" - perguntou a Bridget.

Queriam um resumo/sinopse da história? É pá vejam mas é o filme!!!! e já agora comprem o livro, pois ele possui, para além do argumento...um verdadeiro making of...de deixar envergonhados muitos dvds que andam por aí! Para além de estar repleto de fotos do filme e da rodagem, e esquemas de produção. Vamos pois todos ver /ler "Lulu on the Bridge"!

PS - O Bichinho, jovem cinéfilo, lança aqui um desafio: Onde está Lou Reed e David Byrne na "Lulu on The Bridge"?

PS.2 - A Gralha informa que "A Música do Acaso" também teve adaptação cinematográfica.

Comments: Enviar um comentário

<< Home