<$BlogRSDUrl$>

2003-12-27

 
OS LIVROS DO NOVO ANO

Já a minha avó me dizia que o mês de Janeiro era o maior mês do Ano...e todos os anos ao olhar para a carteira...verifico a veracidade das suas sábias palavras...por essa razão Avó Rosa vou ser comedido nas sugestões para Janeiro de 2004. Senão vejamos...Thomas Bernhard aquele austríaco que amava Sintra e tantas vezes passou por todos nós, incógnito, e de sorriso nos lábios...regressa com " O Fazedor de Teatro".
Já Mega Ferreira...fala-nos um pouco mais de Teixeira de Pascoaes na sua "Fotobiografia"...se desejarem uma boa introdução...é darem uma vista de olhos pelo "Retratos de Sombra".
E claro vamos receber também mais um Joseph Roth "A Mancha Humana"...se não conhecem o autor...recomendo uma leitura do seu livro "A Lenda do Santo Bebedor" e claro, que me seja perdoado este pecado, procurem o filme, é Divino...com o Rutger Hauer a fazer de mendigo/sem-abrigo...passou completamente despercebido nas salas.
E como o mês não é de euforias...vamos à poesia....Philip Larkin que tem sido tão esquecido dos nossos editores surge na excelente colecção das Ed.Cotovia com "Janelas Altas" e já agora aproveite a reedição de "Quatro Quartetos"...."A madrugada surge, e outro dia/Se prepara para o calor e para o silêncio. No mar o vento da madrugada/Enruga-se e desliza. Eu estou aqui/ Ou ali, ou em qualquer outra parte. No meu principio."

PS- E não se esqueça que o último trabalho poético de Helder Moura Pereira, vai estar à sua espera..."A Tua Cara não me é Estranha"

PS.2 - O Bichinho recomenda: apertem os cordões às bolsas, mas primeiro deixem uns euritos já de lado para a poesia!

Comments: Enviar um comentário

<< Home