<$BlogRSDUrl$>

2004-01-14

 
As cores do Arco Irís.... e o seu tesouro...

Esse dia amanheceu cinzento,

Ao longo do dia essa cor negra e fria foi-se impregnando na minha alma fazendo com que eu me sentisse ainda mais escura e gelada que o cinzento que testemunhei logo pela manhã...

Amaldiçoei o dia,
Roguei pragas à cor do céu,
Desculpei o meu mau humor na metereologia,
Senti-me miserável
Acreditando que todos os desaires do meu dia eram os piores do universo
Acreditei que ter perdido o autocarro
Era o pior que podia acontecer,
Acreditei que não ter saído a lotaria a mim
Era azar a mais,
Acreditei que manchar a blusa com o café com o qual já tinha escaldado a boca
Era a maior vergonha,
Acreditei também que o facto do chefe me ter chamado à atenção
Era uma humilhação terrível,
Acreditei ainda que o meu marido já não olhava para mim
Só por não ter comentado o meu penteado novo!

Saí à varanda,
Sob o cinzento que ainda morava lá no céu consegui vislumbrar (apesar da minha dificuldade), as vivas cores que formavam um belo arco-irís
Pesadamente sentei-me na cadeira que me permitiria um merecidíssimo descanso ou uma exigida e urgente reflexão....

Fechei os olhos...
Uma a uma fui apreciando as cores daquele arco-irís que (propositadamente) tropeçou na minha mente escurecida,
Uma a uma, as cores foram desfilando perante a minha alma,
Uma a uma, foram colorindo o meu pensamento...
Finalmente permiti-me viver o dia!
Repensei cada momento e a cada tropeção sorri-me do suposto desastre....

De repente um toque carinhoso roçava no meu braço que logo se arrepiou e, por momentos fiquei ainda de olhos fechados achando que era o tal tesouro que se encontra no fim do arco-irís....

Saboreei e receei abrir os olhos....
Quando finalmente o fiz
A tempestado do dia tinha-se esvanecido
O arco-irís tinha-se recolhido ...
deixando as suas cores gravadas no olhar do meu filho que me fixava e que com a sua vozinha carinhosa me dizia:

"mãe... estás triste?... não fiques assim, tu és linda... vem brincar comigo!"

Sorri e abracei o tesouro que é o meu arco-irís!!!


Susana Fernandes


Comments: Enviar um comentário

<< Home