<$BlogRSDUrl$>

2004-01-15

 
AS CORES DO ARCO-ÍRIS

O Criador do Universo decidiu levar as CORES a julgamento, para tentar ordenar o caos que elas estavam a provocar no cosmos, por ele criado. Decidiu ser ele próprio o Juiz e a defesa ficou a cargo de cada uma das cores.
- Minhas senhoras estamos aqui para decidir o novo lugar que as diferentes cores irão ocupar no Universo. Podemos começar pela cor BRANCA.
- E de que deseja que eu fale?
- Podes dizer as tuas razões para ocupares mais espaço no universo!
- Eu sou o símbolo da paz, da inocência, da pureza original. Transmito paz, harmonia, tranquilidade - disse a cor branca em voz pausada e tranquila.
-Também simbolizo a paz e a harmonia! Diz a cor AZUL indignada.
- Pois eu represento a vida, a acção, a guerra, alegria, movimento! Diz o vermelho em voz bem alta.
- Estou associado à noite, à tristeza e ao luto. Diz a cor preta em voz pausada e monótona.
E cada cor lá continuou a esgrimir os seus argumentos com os quais procuravam convencer o Criador a conceder-lhes uma quota maior na Sociedade Colorida do Universo. O Criador foi escutando … e se inicialmente escutava interessado foi-se desligando e acabou por adormecer!
- Eu sou a mais importante! gritavam todas as cores em uníssono…. Entretanto entraram em luta atirando rajadas de cores em todos os sentidos da sala! Os gritos e as rajadas acordaram o Criador que ficou furioso com tal desordem!
- Como castigo todas irão conviver harmoniosamente e ao lado umas das outras no arco-íris!
E assim reza a lenda que explica a criação do arco-íris pelo Criador do Universo.

Comments: Enviar um comentário

<< Home