<$BlogRSDUrl$>

2004-01-31

 


Ballet Gulbenkian

Para quem gosta de dança moderna aqui fica a sugestão de um espectáculo do Ballet Gulbenkian a que assisti esta noite e recomendo!
O espectáculo apresenta duas coreografias, sendo a primeira "Delicado" interpretada por bailarinas e encenado por Gilles Jobin. "White" ? é o título da segunda parte, com coreografia de Paulo Ribeiro e que conta com 10 bailarinos . A Música de "Danças Ocultas" acompanhada da expressividade dos corpos vestidos de negro transmite-nos um turbilhão de emoções! Paulo Ribeiro descreve assim a sua coreografia: ? O optimismo é uma poderosa injecção de disponibilidade para a vida – alimenta o sonho e a noção do valor das pequenas coisas.
Espaço predilecto dos corpos que falam sem palavras para fazer passar a emoção que preenche e permeia sensibilidades distintas. A exaltação dos sentidos prova que estamos vivos e que o corpo é inseparável dessa realidade.
Esta espécie de atitude universal, que suporta variantes que vão da simples ingenuidade ao pensamento mais profundo, constitui o material que me interessa desenvolver.
Quem trabalha com o corpo vive todos os dias nesta situação de conflito permanente. O optimismo absoluto transforma em elevação e movimento qualquer condenação à imobilidade.
Voltaire dizia que o Optimismo “c’est la Rage de soutenir que tout est bien quand on est mal”. Interessa-me explorar esta realidade feita de prazer e dor de carne, de elevação e humor, de ironia e banalidade. Vamos dar corpo a um conceito esgotado, esquecido, marginalizado.
Vamos criar uma espécie de microclima do discreto que defendido pela eloquência dos corpos, se pode tornar uma ética dos sentidos.»
Paulo Ribeiro


Comments: Enviar um comentário

<< Home