<$BlogRSDUrl$>

2004-01-30

 



GOVERNO MANHOSO

Depois dos congelamentos dos salários e do discurso do rigor para as contas públicas, o Governo de Durão Barroso voltou a mostrar que nem tudo o que diz é para seguir à risca. Com o mesmo despudor com que meteu o "choque fiscal" na gaveta, o executivo inaugurou, na Função Pública, o velho truque das empresas manhosas: reteve os descontos para a segurança social de 600 funcionários do Ministério da Justiça.
A ministra tentou, com explicações gagas, esclarecer porque motivo alguns dos seus funcionários ficaram privados de regalias sociais. Deu uma conferência de imprensa, foi à televisão e, com isso, quis encerrar o assunto. Aos que se escandalizaram, o partido a que pertence respondeu como lhe é hábito: são os desordeiros do costume. E, pronto, o Governo parece ter escapado a mais uma crise.
É assim que este governo funciona: a escapar a crises. Os que ficaram sem protecção social interessam pouco. É um caso para encher jornais e não para pensar na qualidade dos governantes e do Governo. Pensar, por exemplo, que nos tempos que correm nem o Estado é uma pessoa de bem capaz de pagar decentemente aos seus trabalhadores, de lhes garantir segurança social e reforma por inteiro. Depois, ainda há quem se espante que o País não evolua.

Marta Caires - DN Madeira

Comments: Enviar um comentário

<< Home