<$BlogRSDUrl$>

2004-02-06

 
Medo de ter medo


Ontem não me foi possível "postar" sobre o medo; mas hoje não me esqueci de o fazer! E é de realçar que vim expressamente à Biblioteca Municipal de Beja ( que presta um óptimo serviço público) para ter acesso à Internet... pois estou em Beja devido à minha vida de caixeira viajante!
Durante a viagem de ontem, reflecti sobre os diversos medos e as diversas formas de os ultrapassar!Todos temos muitos medos; mas na minha opinião, o pior medo que temos é o de ter medo de ter medo :da morte, da doença, de amar e de sofrer, de respirar, de pensar em voz alta e de lerem os nossos pensamentos, de viver! O medo de ter medo atrofia-nos os pensamentos, os movimentos e leva-nos a uma total imobilidade total de actos, pensamentos, palavras, gestos e movimentos! Como vencer este medo de ter medo? Não possuo dons mágicos, não sou Deus, mas penso que a melhor maneira de enfrentar este medo de ter medo é ter alguns medos e assim eliminar a hipótese de termos medo de te medo ... é concretizar os nossos medos! E a esses ? como ultrapassa-los? É enfrenta-los e tentar ultrapassa-los para voltarmos a ter novos medos! Porque quem não tem medos não deve ser humano... o desafio, a luta, a dúvida faz parte da condição Humana e .... crescemos quando ultrapassamos cada nova etapa !

Comments: Enviar um comentário

<< Home