<$BlogRSDUrl$>

2004-03-04

 
A chuva que brilhou....

Hoje acordei com um sol brilhante que me fez sorrir em cumplicidade com ele...
Senti-me feliz!
Mas senti-me igualmente feliz e igualmente esbocei um sorriso quando há dias aconchegada no calor do edredon ouvi finalmente as gotas de chuva que nos visitava, tocava levemente no vidro da janela e o seu som embalou-me até adormecer ao som uma música que subia e descia de tom consoante a sua intensidade...
Logo que acordei pela manhã, voltei à varanda e novamente sorri ao olhar a chuva que com a sua força, frescura e vigor, salpicava a minha varanda, a telha da casa da vizinha, o chão do campo de jogos da escola mais abaixo (os míudos devem estar tristes... hoje não poderão jogar futebol.. pensei eu)... lavava o castanho do alcatrão da estrada, libertava o verde das folhas das árvores que se sentiam aprisionadas pelas poeiras das obras que as afogavam, molhava a terra castanha que há muito já parecia descolorada....
E o cheiro... hum... que prazer.... fechei os olhos com a impressão que ainda sentiria mais...respirei fundo, sustive a respiração gozando e saboreando aquele aroma, aquele momento... o cheiro da chuva, da terra molhada... as minhas narinas agradeceram o prazer do momento!
Senti a chuva,
Saboreei as suas sensações,
Apreciei a dádiva da água que transbordava lá dos céus.
Naquele dia o cinzento do céu não me oprimiu, não me fez sentir triste, não afectou negativamente o meu estado de espírito.
Naquele dia a chuva brilhou tanto no meu espírito como o brilho do sol.
Não sei se, pelas saudades que dela tinha, pois estávamos em Fevereiro, pleno Inverno, e não chovia há meses.
Não sei se, pela necessidade dela e a consciência me dizer que a sua vinda era urgente e necessária.
Não sei se, pelas sensações de prazer que ela me ofereceu.
Sensações sentidas não só nesse dia que chovia, mas também hoje em que o sol brilha intensamente, mas, devido àquela chuva
permite hoje que o verde das serras, das árvores, das plantas estejam ainda mais verdes, mais vistosos, mais vivos....
permite hoje que o vermelho dos telhados lavados pelas gotas da chuva pareçam ainda mais vermelhos, mais alegres....
permite hoje que o preto do alcatrão da estrada até tenha mais vivacidade, pareça um preto mais brilhante....
permite hoje que o azul do céu, seja mais azul... com uma intensidade deslumbrante que contrasta com todas as cores da cidade....
Depois daquele dia de chuva tudo brilha mais...
Abençoada chuva que até à minha forma de a olhar deu mais brilho....

Comments: Enviar um comentário

<< Home