<$BlogRSDUrl$>

2004-03-24

 



Lucía Etxebarría, espanhola, autora de: Amor, curiosidade, Prozac e dúvidas; Beatriz e os corpos celestes; Nós que somos diferentes das outras; O visível e o invisível, lançou recentemente um livro de contos - Uma história de amor como outra qualquer, recomendo a leitura.
(...)
("Viste isso? É lindo...", Digo ao meu acompanhante, acabado de despertar. "De certeza que significa qualquer coisa. Estes sinais não aparecem por acaso", replica ele, e a sua voz, pastosa e rouca, parece chegar de um remoto esconderijo subterrâneo, atravessando camadas e camadas de sono. "E que significará?", pergunto eu.
Ele: "Amor, é claro. Que encontrámos o amor." Eu:"Pois não será o amor entre tu e eu, mais que não seja porque me vou embora dentro de duas horas e um mar inteiro nos separa." Ele: "Então talvez se trate de um amor que espera do outro lado do mar", mas eu não respondo porque compreendo onde quer ir parar e não tenho a menor intenção de que o que estava concebido como história de uma noite adquira um significado ou uma relevância maiores.)
(...)

in conto Um coração no tecto

Comments: Enviar um comentário

<< Home