<$BlogRSDUrl$>

2004-03-25

 
Participação especial de - renas e veados

Saudade do Futuro




Recebi o desafio d'O Farol das Artes com bastante satisfação e orgulho até. Mas após alguns adiamentos por motivos vários, eis-me com o prazo quase a expirar (agora
expirou mesmo) e ainda com o post em branco! Saudade... hmmm
Lá me esforço por relembrar os momentos da minha vida em que em que senti saudade. Os últimos dias de um inter-rail, em que já tinha miragens do meu quarto. Saudades daquele amigo que partiu, e do outro, e também daquela. Saudades das férias de Verão da minha infância, férias intermináveis, de aventuras mil e mais descobertas ainda. Saudades do primeiro beijo, saudades do segundo primeiro beijo, o primeiro beijo a sério.. E a constatação de que nunca senti aquela saudade, a do fado, a dos poemas.. nada.. Novo vazio, vazio o
post, e o vazio interior, de que me falta qualquer coisa.. Uma vida inteira a ouvir a veneração da palavra, que alguns acreditam até ser só nossa (o que até está errado), e constatar que a tal palavra, nunca existiu verdadeiramente para mim.. Mas será isso mau? Não será essa idolatração da saudade, e consequentemente do passado, que torna muitos portugueses tão melancólicos, e mesmo pessimistas?

Não quero a saudade. Cito o Caetano Veloso: chega de saudade, chega de saudade. Saudades só do futuro. Da Paz do amanhã, da Felicidade que está para vir, do Sol que ainda me vai queimar a pele, dos beijos que ainda vou dar, das Alegrias mil, da chuva a que vai cair, das viagens.. tantas! Que bom vai ser amanhã! Agora chega de saudade, chega de saudade.

renas e veados

Comments: Enviar um comentário

<< Home