<$BlogRSDUrl$>

2004-03-31

 
Participação especial de Zoom


(Chocolate)
Lasse Hallstrom - EUA/Reino Unido 2000


A uma pequena vila francesa chega, certo dia, uma jovem mãe solteira para aí abrir uma loja de chocolate. Porém, a recepção feita pelos conservadores habitantes não é das mais agradáveis.
É um filme simples e modesto, que retrata uma história do tipo "conto de fadas". São duas horas de entretenimento agradável, mas não muito mais do que isso. Juliette Binoche e Johnny Depp estão relativamente bem, mas o grande destaque vai para a personagem de Judi Dench.
Por detrás do cor-de-rosa que domina a história, é feita uma crítica ao tradicionalismo de certas sociedades, onde por vezes o conservadorismo esconde coisas menos positivas. Porém, é algo que se fica por uma abordagem superficial e simplista. Um pormenor negativo é o facto de todo o tempo apenas se ouvir falar inglês o que, numa isolada aldeia francesa do meio do séc. XX, soa francamente estranho. Talvez a língua francesa conseguisse produzir uma maior magia na película. Apesar da sua simplicidade, tem um aspecto visual muito bonito e consegue ser até cativante por vezes.
Não puxando muito pelo intelecto do espectador, é um filme ideal para descontrair. Tem uma história e um elenco agradáveis, não sendo no entanto uma obra que deixe grandes marcas ou memórias em quem a vê. Só mais uma nota final... Antes de ver este filme, abasteçam-se bem de chocolate. Vai apetecer-vos. E muito! Nham, nham


Carla L. Santos


Comments: Enviar um comentário

<< Home