<$BlogRSDUrl$>

2004-04-17

 
A lenda da serpente

Era uma vez uma serpente que passava o dia a picar e a morder as pessoas que por ela passavam. Um dia, sentindo-se muito só e sem amigos, decidiu procurar um Velho Sábio que vivia no cimo de um monte.
- "Velho Sábio, sinto-me tão só e sem amigos ... ninguém gosta de mim! Não tenho amigos... aiiiii sinto-me tão infeliz"
O Sábio olhou serenamente para a serpente e disse: "Como queres que gostem de ti se passas os dias a picar e a morder quem passa perto de ti?"
Ouvindo isto, a serpente saiu dali decidida a mudar a sua atitude para com os outros.
Uma semana mais tarde, a serpente volta ao monte a fim de falar com o Velho Sábio. Vinha muito ferida, coitada, e só a muito custo conseguia rastejar.
- "Estás a ver Velho Sábio??!! Segui o teu conselho e vê o que me fizeram! Pisaram-me! Atiraram-me pelo ar! Servi de corda ... enfim, estou neste estado miserável que tu bem podes ver!"
O Sábio respondeu:
- "Bom, amiga serpente, eu lembro-me de te ter aconselhado a não picar e a não morder os outros mas não te impedi que lhes mostrasses os teus dentes!

Comments: Enviar um comentário

<< Home