<$BlogRSDUrl$>

2004-04-13

 
Os rabiscos que fazemos

Conhecem aqueles rabiscos que fazemos enquanto estamos ao telefone ou numa reunião tediosa? Pois é, cada rabisco tem um significado:

FLORES
Estamos perante uma pessoa sensível. O seu jeitinho maternal faz certamente sucesso junto dos mais pequeninos.

CARAS E BOCAS
Tudo indica que se sente bem ajustado ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como quem desenha se está a sentir. Ou seja, quem está contente desenha pessoas felizes, quem está triste desenha caras esquisitas (de fantasmas por exemplo).

SETAS
Desenhar setas significa ter uma ideia fixa. Se as setas apontarem para baixo ou para esquerda, elas reflectem alguma coisa que já passou. Se apontam para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você está a precisar urgentemente de descanso.

CÍRCULOS
O hábito de desenhar círculos indica que estamos perante uma pessoa que se completa mas que também gosta de passar bastante tempo com as pessoas. Se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar no seu cantinho. Também pode ser que esteja a tentar guardar um segredo. Se costuma completar o círculo cuidadosamente, isso acontece porque já se deve ter dado mal ao se abrir com os outros e, por isso, fecha-se mais agora.

OLHOS
Pessoa curiosa ou que procura alguma solução para um problema. O sentido do olhar também é importante: para a esquerda indica algo relativo ao passado; para a direita, algo relativo ao futuro. Se desenha olhos fechados, é provável que esteja com dificuldades em enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo

NOMES
Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que está triste ou se sentido rejeitado pelos outros. Contudo pode também significar que anda muito preocupado consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais o importa.

CUBOS
Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçosa. Pelo contrário: é uma pessoa criativa, motivada e gosta de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

ESTRELAS
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objectivos bem definidos. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso e seguro de si. Já as estrelas disformes e assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.

CASAS
Desenhar casas significa que se sente bem no lugar onde vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrário. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

LINHAS
Linhas reata são feitas por quem é objectivo e vai directo ao assunto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam varias vezes indicam que alguma coisa o abalou bastante.

ONDAS
Você está pronto para mergulhar numa coisa nova que pode mudar a sua vida. As ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de desaparecer, bem rapidinho, do sítio onde está.

ESPIRAIS
Quem desenha espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se evidenciar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer projecto.

Comments: Enviar um comentário

<< Home