<$BlogRSDUrl$>

2004-04-22

 
A sabedoria das crianças!

Estava eu um dia destes sentada a explicar ao meu filho de 4 anos (depois de ele me exigir que desligasse o ferrro de engomar para conversar com ele), como se chamava a "um conjunto de".... várias coisas, como por exemplo: um conjunto de peixes - cardume; um conjunto de ovellhas - rebanho. Ao primeiro respondeu-me acertadamente; ao segundo não sabia muito bem e eu lá o ajudei... mas quando perguntei como chamaria a "um conjunto de pessoas..." manteve-se mudo e pensativo, insisti, "se estiverem muitas pessoas juntas, um grupo muito grande"... e ele bem que olhava para mim na expectativa. Eu acabei por dizer:´"é... uma... multidão!"
Aí prontamente o seu silêncio foi interrompido e diz-me muito sério e convicto: "Não, não! É mas é uma confusão!!!" É... é.... "

Palavras para quê!?!?!? :) Eles sabem....

Comments: Enviar um comentário

<< Home