<$BlogRSDUrl$>

2004-05-03

 
Blogayesfera

Hoje fui visitar a Blogayesfera, já tinha visto aqui e ali o seu nome feito arco-íris a piscar, mas nunca tinha carregado no respectivo link. Trata-se de uma lista de blogs essencialmente da autoria de gays, lésbicas, transexuais mas também de muitas outras pessoas que respeitam o direito à livre escolha – afinal é disso que se trata.

Fico sempre a pensar se faz sentido este tipo de coisa, quer dizer, ao se associarem os diversos blogs (uns tão diferentes dos outros) apenas porque são da autoria de LGBTs parece-me auto-descriminativo, ou seja estão a dizer que são diferentes quando se calhar o que importa é dizer que são iguais.

O mesmo tipo de raciocínio acontece-me no dia da mulher por exemplo. Faz sentido ? Se calhar sim, se calhar ainda faz, se calhar ainda existe uma problemática especifica das mulheres que deve ser debatida nesse dia. Se calhar também existe ainda tanta dircrminação face à homosexualidade que faz sentido alguma união de esforços. Eu gotava que um dia uma Blogayesfera fizesse tanto sentido como a união dos blogues de cabelos ruivos, ou os blogues dos carecas. Que cada detalhe de cada pessoa, seja a cor de pele, do cabelo, sexo, religião ou orientação sexual fosse isso mesmo, um mero pormenor. Como a nossa constituição já diz.

É que a única vez que me preocupei no imediato em saber se dada pessoa seria homosexual foi quando conheci a minha mulher, e os meus amigos homosexuais que me perdoem mas ainda bem que não era.

Comments: Enviar um comentário

<< Home