<$BlogRSDUrl$>

2004-05-20

 
Quinta feira... sem tema...

E hoje é Quinta-feira! E... não há tema?!...
Pois, lá se foram os temas propostos. Sendo assim, posso falar de tudo e de nada.
Posso escrever sobre o tema que não pensei ou posso escrever sobre a falta de um tema.
Afinal o "Farol das Artes" ainda está mais livre do que sempre foi! Mesmo naquelas quintas-feiras em que dissertávamos sobre temas como "O Gato", "Os ciúmes", "O olhar", "A chuva", entre outros, a liberdade de expressão sempre imperou e até falicitava a inspiração para escrever. Havia provavelmente até quem levasse alguns dias a preparar essa escrita... Mas a liberdade, sempre foi e continua a ser o tema principal subjacente a todos os outros propostos ou não!
E hoje, quinta-feira, apeteceu-me escrever! De repente, parei, entrei no blog e ... senti saudades...
Eu que quase sem me aperceber fui elevada à condição de Faroleira, mas que sou uma faloreira muito ausente! Talvez tenha sido só por ser de uma ilha... ilha - farol... tem algo a ver não é?... Porque... de vez em quando venho aqui me refugiar um bocadinho, lendo palavras escritas por vós, apreciando os vossos textos, saboreando as vossas experiências e emoções que tão bem partilham connosco. Algumas vezes, bem poucas, ou cada vez menos, ao menos demasiado poucas, ainda deixo uma farolice (quase que a querer dizer que estou aqui e que também apareço), mas reconheço que não mereço o tal destaque de faroleira, que me foi dado!!!
Sim, gosto de escrever!!! Aliás, adoro escrever!!! Nem penses o contrário!
Mas... não sei escrever! Não, não sei...
Por vezes faltam-me as palavras! Por vezes o vocabulário é escasso! Por vezes é difícil a construção das frases! Por vezes acho escrevo, escrevo e não digo nada! Por vezes acho que não me faço entender! Mas sim, continuo a adorar escrever!
A liberdade que a caneta me oferece é magnífica! Sim, a caneta! Eu não disse teclado! Porque eu, apesar de ser uma mulher das "informáticas", antes de teclar esats palavras, deixei-as divagar em primeiro lugar numa folha branca, com uma caneta "bic" que testemunhou este meu sentimento, esta minha alegria de livremente escrever sobre tudo e nada, escrever sobre simplesmente o que me apeteceu neste exacto momento.
A caneta ainda tem o poder especial de me inspirar mais do que o som do teclado... talvez porque apesar da experiência de anos no teclado ainda não consiga escrever suficientemente depressa para acompanhar o meu pensamento. Faz-me lembrar o meu filho que numa determinada altura queria falar tudo e como o pensamento dele era mais rápido do que as palavras que ele já conhecia e conseguia dizer, quase que me convenceu que era gago! Afinal não passavam dos tropeções que a língua dava nos seus pensamentos!
Assim é o teclado para mim! Por isso uma caneta que rapidamente testemunha os meus sentimentos e uma folha branca ou várias folhas que se vão enchendo de emoções são sempre mais inspiradoras! Confesso é que não gosto da parte de transcrever para o computador, porque há sempre a tentação de corrigir ou mudar alguma coisa! E não gosto! O que escrevo, escrevo uma vez. É o que sinto num determinado momento!
E neste emomento senti a saudade de aqui estar convosco!
Senti a necessidade de vos dizer isso!
Por isso, hoje, Quinta-feira sem tema, fiz do meu sentimento o ... tema...


e ... claro que compreendo! está mesmo na hora de me calar! Não precisas dizer... fico por aqui, sem voltar atrás a rever... porque senão.. ainda escrevo mais! Estava a brincar :) ... retiro-me!


Comments: Enviar um comentário

<< Home