<$BlogRSDUrl$>

2004-06-14

 


Eurocrónicas
Estórias ficcionadas que por pura coincidência ás vezes até são verdadeiras.

Um casal sueco dirige-se para mim. Estou na estação de metro do Campo Grande apinhada de gente. No meio da confusão amarela e azul e branca, verde e vermelha, escolheram-me a mim. Talvez seja o simples facto de estar parado que lhes deu confiança para se me dirigirem a pedir conselho.

Ela com duas bandeirinhas suecas pintadas a emoldurarem as covinhas no rosto e ele não sei bem. Ao nível do meu rosto apenas via a sua gigantesca camisola amarela. Visto de baixo conseguia-lhe ver o queixo e era a custo.

Depois do jogo de hoje iriam ter um dia livre antes de irem apanhar o avião de volta para Estocolmo. Onde se passa um bom dia em Lisboa perguntaram-me num inglês perfeito, infinitamente melhor que o meu pelo menos. É que os restantes amigos iriam dedicar-se a beber sistematicamente até à hora da partida. E eles queriam aproveitar para conhecer Lisboa.

Fiquei bloqueado. Como conhecer Lisboa num dia ? Como explicar isso sem um mapa e em inglês ? Lá os mandei para Belém, visitar o Oceanário e até ao castelo de S.Jorge. Lá de cima consegue-se ter uma linda vista – disse, apesar do sueco não precisar de subir para ter uma visão aérea de Lisboa, dadas as suas dimensões fenomenais. Agradeceram-me e lá se juntaram à restante turba ululante.

Espero que se divirtam em Lisboa ! É que esta cidade pode ser mais que futebol e cerveja, mesmo nestes dias...

Comments: Enviar um comentário

<< Home