<$BlogRSDUrl$>

2004-06-13

 
Fora do Mundo

Acabei de ler o Fora do Mundo, o livro que não o blogue, ainda que o livro seja uma colectânea de posts do blogue do mesmo nome, do Dicionário do Diabo e da Coluna Infame.

Gostei de o ler e é engraçado como resulta bem num livro aquilo que foi escrito a pensar num formato extremamente diferente e que pressupõe um outro tempo de leitura. Não há dúvida que o Pedro Mexia sabe escrever muito bem e tem um estilo próprio de auto-ironia e de perspectivar nos outros a ironia que faz muitas vezes sobre, ou a partir, de si próprio.

Apesar de tudo, prefiro-o na poesia.

Depois de O meu Pipi , este foi o segundo livro feito a partir de um blogue, mas na verdade foi o primeiro porque o outro não é um livro, apenas lixo. Existem outros blogues que mereciam igual tratamento, o Blogue de Esquerda, o Aviz e mesmo o Avatares de um desejo desde que se cortassem os post futebolísticos, é que apesar de o Bruno ter as mesmas simpatias clubísticas que eu, não é incapaz de manifestar um laivo de imparcialidade. Não faz mal Bruno, o Miguel Sousa Tavares sofre do mesmo defeito e tinha maiores obrigações.

O Barnabé que é um dos meus blogues favoritos já não encaixava bem neste formato, devia sim, ser oferecido como separata do Público. Juntava o melhor do serviço noticioso com o humor incisivo do Inimigo Público e o serviço de provedoria do leitor.

Mas interessante seria, sem dúvida, um livro com textos díspares da blogoesfera, de diferentes autores e blogues... hum... uma ideia a pensar.

Mauvais sang: Respondo a tudo o que quiserem, a tudo o que sobre mim escreverem em mails ou nos blogues, mas não vou responder a quem diz que não gosta dos meus livros. Não porque fique aborrecido com esse comentário, mas simplesmente porque não tenho nada a objectar. eu, se fosse fazer a crítica dos meus livros, provavelmente também não gostava.

Pedro Mexia

Comments: Enviar um comentário

<< Home