<$BlogRSDUrl$>

2004-06-03

 


Lutas e vidas - um conto

Longe da qualidade literária de Até amanhã camaradas, Manuel Tiago, neste livro-conto traz-nos o dia a dia de um elemento do partido comunista nos tempos da clandestinidade. As lutas e as formas de organização, mas também as relações humanas.
Torna-se mais interessante como retrato de uma época do que como livro propriamente dito, ainda que seja de leitura ligeira.

Na prisão de Caxias não estavam em condições de corresponder à insistência de alexandre em que tinbha dores violentas na raiz do dente e que necessitava de ser rapidamente extraído. Assim a polícia transportou-o ao Hospital de Santa Marta.
Era um caso complicado e levaram-no mais do que uma vez ao Hospital. conduziam-no até à porta do gabinete de estomatologia e esperavam que ele saísse para o levarem de volta a Caxias.

Alexandre notou que, enquanto entrava para a clínica e a polícia o aguardava, muitos doentes, acabados os tratamentos, saíam por uma porta do fundo. Prevenidos, os camaradas verificaram no Hospital como as coisas se passavam e confirmaram que, saindo por essa outra porta e seguindo por vários corredores, se ia dar ao portão do Hospital.


Comments: Enviar um comentário

<< Home