<$BlogRSDUrl$>

2004-06-05

 
Sobre o Rock in Rio



Sim, ontem fui ao Rock in Rio, talvez o programa não fosse o meu eleito, certamente não era, mas como houve alguém que teve a bondade de me oferecer dois bilhetes, lá fui. Não obviamente pelo programa, repito, mas sim pela curiosidade de tal evento no nosso país. Ontem era a noite Metálica, e o preto e as tatuagens abundavam no Parque da Bela Vista. Deixei-me ficar pela Tenda Raízes, onde ouvi e vi os Gaiteiros de Lisboa, que gostei bastante, e ainda lá apareceu o PackMan dos DaWeasel que ficava engraçado neste cenário de gaiteiros. Vi ainda mais uma banda francesa? Argelina? Por aí...calma e agradável. Do palco Mundo soava a batida Metálica, desde Os Moonspel aos Spliknot, que nada têm a ver com os meus gostos pessoais musicais. A grande atracção da noite que já não vi eram mesmo os Metálica. De resto acho que a organização esteve bem, o espaço é bem amplo e está bem cuidado. A cruz vermelha via-se por todo o lado, assim como a policia. No meio dos relvados/espaços, onde se fumavam charros, cigarros e se bebia muita cerveja, curtia-se bem a música, a noite fresca, e alguns senhores sempre a recolherem o lixo. O pessoal que por lá deambulava pareceu-me bastante civilizado, nada a reter. De resto...porque terá sido, este festival, um fiasco? Falta de grandes grupos? Falta de grandes nomes musicais europeus? O preço excessivo dos bilhetes? Talvez tudo junto!

Comments: Enviar um comentário

<< Home