<$BlogRSDUrl$>

2004-07-26

 
O País está a arder..

 

E onde está o Governo? Apenas hoje, o Ministro da Administração Interna visitou um dos locais de incêndio, enfatuado, quase como por obrigação. Confirmou, titubeante, o pedido de ajuda internacional, que já se conhecia. Mas, só dois aviões da Grécia chegarão amanhã, nem se sabe se a tempo de uma ajuda eficaz. O primeiro-ministro nada disse, perante a calamidade pública que assola o país. Porque não se assume como continuador do Governo que devia ter feito o que não fez?...
Vamos lá, senhores, temos o direito de saber. Expliquem, em discurso directo, o que se está a passar, o que estão a fazer para evitar que fiquemos com um território desertificado, com perdas de fauna e flora irreparáveis. Que eficácia teve colocar militares a vigiar as florestas, que medidas tomaram para evitar os incêndios, que meios disponibilizaram, que ajuda internacional pediram e, se quiserem, desculpem-se, atentando contra a nossa inteligência, como habitualmente, mas digam qualquer coisa!
Dói a alma, vendo o país a arder assim. Ver gente a perder tudo, o todo de uma vida de sacrifício. Dói ainda mais, saber que este ano ia ser assim, se as temperaturas fossem altas, sem quase nada se ter feito. De quem é a culpa? Do Eng.º Guterres que deixou o país de tanga, há mais de 2 anos atrás?!... Por muito que goste de Portugal e me sinta português de alma e coração, se tivesse a idade do meu filho, de certeza que emigrava.




Comments: Enviar um comentário

<< Home