<$BlogRSDUrl$>

2004-08-02

 
Férias

Quase meio mundo está de férias. Basta ver que o post abaixo, colocado há uma semana, permanece de pedra e cal. Felizmente os grandes incêndios que o motivaram desapareceram. Mas deixaram sequelas irreparáveis. Trata-se de compensar os que perderam tudo ou quase tudo, gesto devido e da responsabilidade do Estado. Mas, gostaria de saber também que alguém já está a trabalhar, tirando as ilações que se impõem, para, embora tardiamente, demonstrar que somos capazes de aprender as lições e de, na prática, implementar mecanismos que, pelo menos minimizem este flagelo anual.
Hoje saíram os resultados dos exames de matemática e física. Bem abaixo da média dos países com que nos queremos comparar. Parecem outra inevitabilidade. Seremos assim tão burros? Ou não nos ensinam a entender e motivam para as coisas importantes, que, quer se goste ou não, determinam o nosso próprio desenvolvimento?
Por vezes, fico cansado deste país que temos. Não do rectângulo, nem das suas paisagens e das praias e do mar que nos vai embalando, e, muito menos, das gentes, mas de alguns, uns quantos que, apesar de todos os projectos que apregoam, nos vão minguando a esperança.
Mas é tempo de férias. Para todos, que seja um período de merecido descanso e retemperante das forças. E que o Outono nos traga... Desejem vocês, que eu estou a ficar sem pachorra.


Comments: Enviar um comentário

<< Home