<$BlogRSDUrl$>

2004-08-16

 
Os “mitos” da TV

A Televisão cria “mitos” com pés de barro. Já todos o sabíamos, mas é quando um deles dá de novo que falar, que nos apercebemos da efemeridade da fama gratuita. Vem a propósito de uma noticiada tentativa de suicido do primeiro vencedor do Big Brother, aquele concorrente de Barrancos de nome Zé Maria. O Jornal é o Correio da Manhã de hoje.
Um rapaz franzino, com os olhos encovados, como a própria vida que levava, que terá pensado libertar-se das amarras das obras directamente para o Jet Set. O sonho não terá durado muito. O que terá ganho, em dinheiro e notoriedade, ter-se-á esfumado. Qual a responsabilidade dos meios de comunicação social que apostam em contos de fada? Porque as audiências ferozes de “realty shows” como este? “Vendem-se” porque as pessoas querem “comprar” ou impingem-se aproveitando o lado mais sórdido que as pessoas têm? E não vem a dar no mesmo?! Não me parece. Mas responda quem souber...

Comments: Enviar um comentário

<< Home