<$BlogRSDUrl$>

2004-09-03

 

BORDA D´ÁGUA para 2005

“O ORÁCULO do ano indica que, começando 2005 num sábado, dia do planeta Saturno, a transparência dos pensamentos e actos, e a responsabilidade dos seus efeitos, implicará cada vez mais honestidade diligente e inteligência amorosa.”. É assim que começa o “Juízo do Ano”, assinado por Pedro Teixeira da Mota. Mas, se quiserem ler o resto, e garanto-lhes que vale a pena, comprem lá o Almanaque, o único e verdadeiro, com repertório útil a toda a gente, por apenas € 1,20. Tem de quase tudo, desde horóscopo até, e principalmente, agricultura, jardinagem e animais.
Eu, que tenho andado tão pessimista que cheguei a ter pena de mim mesmo, só espero que 2005 comece depressa para ver a transparência dos pensamentos de uns quantos que por aí andam e, sobretudo, da sua diligente honestidade. Queriam que também falasse da inteligência amorosa?!... Ora, se nem sei o que é um honesto diligente, porque se é ou não e apregoá-lo soa a falso, muito menos me parece que o amor seja inteligente. Que é cego e nos deixa meio bobos isso eu sei. Mas se é fingido e interesseiro, até pode ser inteligente, mas não é amor. Confesso que não entendo mesmo, mas se calhar sou eu que não tenho Juízo.

PS (sem qualquer conotação): Demorei, mas cá estou de volta.


Comments: Enviar um comentário

<< Home