<$BlogRSDUrl$>

2004-09-21

 
The Village - A Vila



De M. Night Shyamalan, com Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver.

Depois dos êxitos O 6º Sentido, Unbreakable e Sinais, M. Night Shyamalan traz-nos agora A Vila, onde nos apresenta uma pequena aldeia, em finais do século XIX, onde tudo parece perfeito. Ao lado da aldeia os habitantes têm um bosque onde não podem entrar pois este é habitado por criaturas, - Aqueles que não falamos - como se referem no filme. Tudo começa quando um jovem pede permissão aos anciães para atravessar o bosque para ir à cidade em busca de medicamentos necessários ao povo da aldeia, o que lhe é recusado. Mais tarde depois de Lucius e Ivy (uma jovem cega) se enamorarem, este é esfaqueado e necessita para sobreviver de alguns medicamentos. Ivy decide-se então a atravessar o temível bosque, em nome do amor e ir em busca de medicamentos.

O realizador traz-nos de novo bons planos, uma certa inquietação no desenrolar do filme, joga com as cores como sinais, etc. O elenco de peso funciona na perfeição, de realçar Adrien Brody, na pele de um jovem atrasado mental.

E se quando vir o filme pensar que este não lhe provoca grande “adrenalina”, espere até ao final, pois nem tudo é o que parece.

A ver, para os apreciadores deste género de filme.

Comments: Enviar um comentário

<< Home