<$BlogRSDUrl$>

2004-11-10

 
Amar não acaba - Frederico Lourenço



Amar não acaba. É como se o mundo estivesse à minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.
Clarice Lispector, A Descoberta do Mundo.


Trata-se de uma autobiografia do autor, bem escrita e com algum interesse. Apenas aconselho a leitura a quem goste da obra do autor, que inclui a trilogia, Pode Um desejo imenso, À beira do mundo e O curso das Estrelas (trilogia que recomendo vivamente).

"A minha tenacidade argumentativa levou vários padres a ficarem-se, perplexos, pela aporia de repetirem “vem na Bíblia, filho, vem em São Paulo”, ao que eu tentava responder “sim, mas na Bíblia a usura também é pecado: se a Igreja não condena a banca e a alta finança e se o próprio Vaticano tem um banco, não tem nada que condenar o sexo entre dois homens. Ou então que condene também o crédito à habitação”.

Frederico Lourenço
in Amar não acaba
Livros Cotovia

Comments: Enviar um comentário

<< Home