<$BlogRSDUrl$>

2004-11-30

 
A blogoesfera, o que é ?
(Parte I)


Depois de por duas vezes, numa curta conversa, ter falado da blogoesfera. O meu amigo perguntou-me o que raio era a blogoesfera. A resposta é mais complicada do que parece e, provavelmente, colocada a diferentes bloggers, teria respostas igualmente diferentes. Segue-se aquilo que poderiam ser as respostas de alguns dos blogs que leio habitualmente:

A blogoesfera segundo...

Avatares de um desejo

A blogoesfera é o espaço intímo onde cada um se revela até o chamado ponto de não retorno. Como um decote generoso onde os seios estão lá, visiveis, mas onde existe um resquício de pudor que cobre uma pequena parte, quiça, tornando o conjunto mais revelador. Também a blogoesfera é assim. Revelamos o nosso intímo até um determinado ponto, com a plena consciência que se tudo fosse revelado, o conjunto seria bem menos encantador.


Renas e veados

A blogoesfera é o sitio onde podemos mostrar as nossas raízes, ideias e orientações sexuais sem correr os riscos da sociedade homofóbica nos perseguir. É o local onde cada um se assume como aquilo que é, não só a parte visível mas, e muito mais importante, a parte que no dia a dia por vezes se oculta. Não é por acaso que é na sociedade americana, onde a terra das liberdades é cada vez mais a terra das discriminações, que existe o maior número de bloggers. Mas qualquer dia será o dia do outcoming dos bloggers onde, cada um, à luz do dia, mostrará quem é, sem a necessidade da utilização do seu alter ego.


Tempo Dual

A blogoesfera existe
Dilata-se
E Permanece


Abrupto

Numa sociedade onde o governo controla cada vez mais os meios de comunicação a blogoesfera tornou-se um espaço de reflexão na luta contra a ditadura dos media que há quem queira impor. É aqui que as elites portuguesas, tal como acontece noutros países, veja-se o exemplo das eleições norte-americanas, efectuam um verdadeiro debate para além das partidarites agudas que domina a sociedade actual.

Comments: Enviar um comentário

<< Home