<$BlogRSDUrl$>

2004-12-04

 
Há um ano "postavamos" assim...
Memórias de Farol


O Stress do Natal apoderou-se da cidade. Felizmente Jesus Cristo nasceu há mais de 2.000 anos, se fosse hoje tudo teria sido diferente. Por certo teria nascido às 20:00 em ponto para poder merecer a abertura em directo dos telejornais e para além dos Reis Magos estaria rodeado de milhares de jornalistas e de corpos de intervenção para a sua protecção.

George Bush para poder ter um Jesus americano invadiria Belém, pouco antes do nascimento. O Hamas faria rebentar a cabana mesmo que matasse Jesus, desde que apanhasse lá os soldados americanos. A CNN faria directos de 15 em 15 segundos e Maria seria criticada por alguns radicais por ter um filho que não do marido.

Os cientistas do Vaticano fariam questão de lhe observar o virgo, para verificarem da veracidade do milagre. Os três reis magos deixariam de ser três. Para ser mais politicamente correcto teriam de englobar uma rainha, dois hispanos e pelo menos três asiáticos. Bush e Blair brindariam e o Durão faria questão de lhes servir os copos.

Entretanto em Portugal, os trabalhadores da TAP entrariam em greve aos vôos para Israel aproveitando a oportunidade para fazer pressão. Na blogoesfera discutir-se-ia acesamente se Jesus era de esquerda ou de direita. Marcelo opinaria e recomendaria a leitura da Biblia. Pinto da Costa reclamaria que Jesus se nasceu em Belém e não nas Antas foi por culpa do árbitro.

No Brasil, Lula saudaria o novo camarada com um Saravá e pedir-lhe-ia ajuda no programa fome zero.

Mas Jesus nasceu há uns dois mil anos e Maria pode parir... na paz do senhor.

Post de 2003.12.04 por Pedro


Comments: Publicar um comentário

<< Home