<$BlogRSDUrl$>

2004-12-06

 
Os Incriveis



Depois de Toy Story, Monstros e Companhia e À procura de Nemo, a Pixar traz-nos agora os Super Heróis, num filme simpático e cheio de acção.
A família Incrível, tenta viver pacatamente a sua vida, ao abrigo de um plano governamental de protecção a ex-super heróis. Os super heróis foram marginalizados na sociedade, tendo sido processados por vários cidadãos, por exemplo, um indivíduo que se queria suicidar mas acabou por ser salvo, processou o herói responsável.
A família é composta por Roberto Pêra, um forte homem, ex-herói, que após 15 anos trabalha numa seguradora, e tem uma considerável barriguinha, mas pela noite dentro por vezes sai com o seu amigo, Frozone, Gelado, que controla o gelo, outro super-herói, e encarapuçados ainda tentam dominar criminosos.
É casado com Helena, a mulher elástico, agora uma dona de casa que tenta educar o melhor possível os seu três filhos. Violeta é uma menina muito tímida, sempre de cabelo a tapar a cara, que detém o poder da invisibilidade. Flecha o filho do meio tem a fantástica capacidade da rapidez, quando corre ninguém o apanha. O bebé da família, no inicio do filme não apresenta qualquer dom especial.
A família é envolvida numa trama, sendo o Pai seduzido e raptado pelo vilão Sindroma (Bochecha), obrigando todos a usarem os seus super poderes na missão de salvamento. A estes personagens junta-se ainda Edna, a estilista dos fatos dos nossos heróis, uma personagem cheia de piada, com uma incrível semelhança física com a actriz Linda Hunt. Finalmente, se por um lado nos recorda vagamente, a família de super espiões dos Spy Kids, estes Incríveis, são mesmo giros e engraçados, o filme é cheio de acção, e como habitualmente, é para miúdos e graúdos não deixem de ver.

PS - A semelhança com o logotipo da TVI, é que era desnecessária.

Comments: Enviar um comentário

<< Home