<$BlogRSDUrl$>

2005-02-20

 
ESTOU FELIZ !

Não andei muito preocupada com as eleições, até porque tive uma semana muito ocupada. Mas hoje, desde que me levantei, ia observando o movimento em direcção à Assembleias de voto da minha freguesia e pensava: A abstenção diminuiu!
E, quando fui exercer o meu direito cívico ( do qual ainda nunca abdiquei) confirmei o movimento anormal de eleitores a votarem, inclusive com pequenas filas junto às mesas de voto!
Porque estou feliz? O povo português percebeu que não pode abdicar de um direito que tanto trabalho deu em conquistar: O direito de viver em liberdade e de poder escolher, através do seu voto, os seus governantes e, qual árbitro de um jogo desportivo apresentar um cartão vermelho a quem governa mal - neste caso ao PSD!
Agora aguardemos, calma e serenamente, que os vencedores cumpram eficazmente as suas funções; justificando assim a confiança que as portuguesas e portugueses depositaram neles!
E os meus parabéns a todos aqueles que hoje fizeram questão de ir votar! Como o meu tio Zé, que adiou um dia a sua partida para a Europa do Norte, no seu camião TIR, porque fez questão de ir votar: Ele, como muito outros alentejanos e Portugueses sabe bem o que é viver numa ditadura!

Comments: Enviar um comentário

<< Home