<$BlogRSDUrl$>

2005-02-04

 
O Aviador



De Martin Scorsese, com Leonardo di Caprio, Cate Blanchett, Kate Beckinsale, Gwen Stefani, Adam Scott .
Scorsese relata-nos a vida de Howard Hughes. Um excêntrico milionário de Holywood, as suas paixões: filmes, aviões e mulheres. Realizou e produziu alguns filmes, foi um importante pioneiro da aviação e teve casos com muitas estrelas de cinema, entre elas Ava Gardner, e talvez o grande amor da sua vida Katharine Hepburn
O filme centra-se totalmente na vida deste homem, as suas convicções, as suas paranóias, doenças, fragilidades.
O elenco é muito bom, Leonardo Di Caprio, encarna muito bem a personagem, superando-se como actor. (confesso não ser nada fã deste rapaz que move as teenagers). Os actores secundários, são excelentes, Cate Blanchett como Katharine Hepburn está absolutamente fantástica, na pele de Noah Dietrich, o braço direito e gestor do dinheiro de Hughes, surge o fantástico John C. Reilly, Alan Alda (que acabou nomeado ao Oscar de Melhor Actor Secundário) como Senador Owen Brewster, Kate Beckinsale, lindissima como a diva Ava Gardner, e Alec Baldwin como Juan Trippe, o grande rival de Hughes, detentor da Pan Am. E ainda algumas pequenas participações como Jude Law na pele de Errol Flynn e Williem Dafoe no papel do jornalista Roland Sweet.
De resto os cenários são de luxo, um fabuloso guarda roupa, e a boa realização de Scorsese.
Um contra o filme é um pouco extenso demais.
Mas 11 óscares? Compreende-se a vontade de premiar Scorsese, que bem merece e já foi tantas vezes nomeado, mas 11 nomeações para este filme parece-me um completo exagero.

Comments: Enviar um comentário

<< Home