<$BlogRSDUrl$>

2005-02-04

 


O debate

Ao contrário do que dizem alguns jornais e blogues hoje eu achei o debate muito esclarecedor e gostei do formato. Penso que noutro formato e com as pessoas em causa o ruído e as interrupções teriam sido enormes.

Relativamente aos temas que foram abordados, e que foram poucos, percebemos que a diferença programática entre os dois partidos não é assim muito grande. A grande diferença é que o facto de uma medida estar escrita num programa do Santana Lopes, e poder ser anunciada numa manhã, em nada garante que no final desse mesmo dia, essa medida permaneça ou não seja alvo de um desmentido, cambalhota, enfim... o que temos assistido.

Do lado de Sócrates, antes pelo contrário, estou convicto que as medidas constantes no programa do PS serão mesmo para aplicar. Sócrates já tem provas dadas de coerência e de capacidade para afrontar interesses instalados em caso de necessidade. Sim, eu confio em Sócrates, e se não tenciono votar nele, não é pelo facto de não acreditar na sua capacidade de implementar as medidas programáticas constantes do seu programa de governo. Não, é mesmo por em grande parte eu não concordar com elas.

P.S Agora que estamos em campanha eleitoral alguem é capaz de manter os argumentos utilizados para defender a não convocação de eleições após a fuga de Durão Barroso, pelo facto das pessoas votarem nos partidos e não nos seus lideres ?


Comments: Enviar um comentário

<< Home