<$BlogRSDUrl$>

2005-03-29

 
Histórias com Toques

Todos os dias, várias vezes ao dia, ela dava-me toques. O telemóvel iniciava uma melodia que logo se calava. Eu respondia-lhe da mesma maneira ou com SMSs poéticos. Um dia, deitados na penunbra de um quarto de hotel, perguntei-lhe porque nunca me deixava atender o telefone para que pudéssemos conversar.

Olhou-me com os seus olhos enormes e pretos e disse-me que o que mais gostava em mim era do silêncio. Ou quanto muito das palavras escritas. Depois mandou-me calar e voltou-se na cama.




Dessa vez não me contive e perguntei-lhe:
- Tiago mas por que raio de razão é que o teu telemóvel não pára de apitar ?
- São toques pai.
- ?!
- Os meus amigos mandam-me toques e eu respondo com toques, percebes ? Assim não gastamos dinheiro.
- Mas para que serve mandar um toque ?
- Pai, um toque significa que nos lembramos da outra pessoa, que estamos a pensar nela. Afinal não é muito diferente de todas as vezes em que tu pegas no teu telefone e ligas só por ligar. Ou quando envias um postal de férias só para mostrares que não te esqueceste das pessoas.

Fiquei a pensar naquilo. Nesta forma sucinta e prática de por a tecnologia ao serviço dos afectos sem gastar um tusto.

E juro que desde então para cá, aqueles constantes bips deixaram de me irritar. Afinal significam que o meu filho é apreciado.

Comments: Enviar um comentário

<< Home