<$BlogRSDUrl$>

2005-03-23

 



Um tiro no escuro

Um filme de Leonel Vieira, com Joaquim de Almeida, Vanessa Machado, Filipe Duarte, Miguel Borges, Ivo Canelas, Margarida Marinho
Uma bebé de dois meses, é raptada no Rio de Janeiro, por uma hospedeira da TAP. Verónica, a mãe, inconformada, vai para Portugal, e entre um bar de striptease e horas no aeroporto, vai alimentando a esperança de reencontrar a hospedeira que lhe levou a filha.
Entretanto no bar recusando a ser “pau para todo o serviço” Verónica incompatibiliza-se com o patrão, sendo despedida. Carlos o segurança do bar, fica do seu lado e sai também hospedando-a em sua casa. Ambos acabam por se envolver em assaltos a bancos, com o irmão de Carlos, recém chegado da prisão e outro “amigo”.
A policia judiciária segue esta quadrilha, e o inspector responsável é nada mais nada menos, do que casado com a hospedeira responsável pelo rapto.
O cinema português tem tido uma boa evolução, em termos de interpretação e para quem se queixe que o cinema português é muito parado, desengane-se já por ai andam muitos bons filmes de acção portugueses! Este é um deles.

Comments: Enviar um comentário

<< Home