<$BlogRSDUrl$>

2005-04-02

 
RELIGIÕES, RESPEITO, CRENÇAS E A MORTE DO PAPA

Dando continuidade ao post anterior do Pedro e a propósito de acontecimentos actuais quero aqui expressar os meus pensamentos sobre o tema:
1- Se queremos ser respeitados temos que começar por respeitar as ideias dos outros!
2- Quem será mais intolerante? No caso parece-me que foi quem fez a petição pela liberdade de Lúcia de Jesus!
3- Cada um tem direito a ter as suas crenças, religião ou acreditar no que quiser ... desde que não prejudique a liberdade dos outros.
4- Assumo-me como Católica, depois de ter passado por várias fases na minha vida de dúvida, ateísmo ... Mas, no momento mais complicado da minha vida, foi a religião que me ajudou a reencontrar a paz que eu necessitava. Pode ser um lugar comum só nos virarmos para a religião nos momentos mais graves... mas eu assumo a minha mudança.
5- Sou crente em Deus, mas não sou fanática! E condeno o uso abusivo que a Igreja Católica fez do poder temporal ao longo da História da Humanidade.
6- Respeito o Papa João Paulo II pelo que fez, pelo Homem que foi, por posições que tomou( nomeadamente pela sua contribuição para o diálogo inter-religioso); mas não concordo com todas as suas posições como por exemplo sobre o aborto, celibato obrigatório para o clero; entre outras. Acho excessiva a atenção que os media têm dedicado à sua doença e nesta noite à sua morte! Eu fui à cidade do Vaticano no verão passado e não vi o Papa! E também não me preocupei minimamente com isso!
Resumindo e concluindo: Nem 8 nem 80! No meio é que está a virtude!

Comments: Enviar um comentário

<< Home