<$BlogRSDUrl$>

2005-05-29

 


Novas medidas para combater o défice, estas bem mais originais :-)

Segundo fontes bem informadas, a da Alameda D. Afonso Henriques e a de Belém (na foto), o Governo vai passar a cobrar imposto sobre três transações hoje em dia isentas de pagar qualquer imposto, a saber:

1. Mesada - Milhares de pais portugueses pagam mesadas aos seus filhos sem que o Governo cobre o devido imposto. Esta medida, é além de mais uma medida de justiça social, uma vez que são os papás mais ricos que pagam maior mesada.

2. Donativos à igreja - A partir do próximo mês de cada vez que o padre estender um envelope para recolha de donativos em baptizados, casamentos e cerimónias afins, terá de estender um segundo envelope para donativos ao Governo que não poderão ser inferiores a 10 % do donativo principal.

3. Moedinhas para os arrumadores de carros - Ora aqui está mais uma sem vergonha herdada dos governos PSD/PP que sempre foram muito permissivos para as profissões liberais, os arrumadores de carros vão ter de passar a declarar os seus rendimentos sendo o ónus da prova dos próprios, ou seja, serão eles que terão de provar que "tiram" menos de 500 euros por dia.

Por falar em profissões liberais, aliás muito liberais, o Governo prepara-se, também, segundo as mesmas fontes, para legalizar a prostituição, os dealers e os vendedores de borda d'água com o fim de lhes cobrar o devido imposto.

Comments: Enviar um comentário

<< Home