<$BlogRSDUrl$>

2005-05-04

 
Questionário literário

Pois como não podia deixar de ser, mais cedo ou mais tarde, viriam bater à minha porta com o questionário que está a circular pela blogoesfera. Agradeço a lembrança ao José Alexandre Ramos que já foi cá da casa e que foi a única pessoa até hoje que achou que eu merecia uma entrevista aqui há um ano atrás.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Se eu fosse um livro ao invés de um leitor, o meu entretém, seria ver quem me lia... por isso acho que gostava de ser um best seller mundial, talvez O código da Vinci.

Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?
Tenho uma tendência natural para me identificar sempre com alguma, ou várias, das personagens de ficção dos livros que estou a ler.
O caso mais grave (e esquizofrénico) foi o personagem do Tonto, morto, bastardo e invisível de Juan José Millás e o que arrasta há mais tempo é o Corto Maltese

Qual foi o último livro que compraste?
Memórias das minhas putas tristes do Gabriel Garcia Marquez.

Qual o último livro que leste?
Jerusalém do Gonçalo M. Tavares

Que livros estás a ler?

Noticías do paraíso de David Lodge

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Cinco livros em branco. Podia ser que numa ilha deserta arranjasse mais tempo para a escrita.

A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
Aqui no Farol não posso passar ao Avelino porque lhe passaram ao mesmo tempo que a mim, nem à Henriqueta que anda por França e sabe-se lá quanto terá tempo para dar continuidade, por isso passo à Cristina.
E depois passo ao Guilherme da Lembranças dos Guerreiros e à Formiguinha Atómica porque não os conheço muito bem e uma forma de conhecer as pessoas é ver como elas se desembaraçam de questionários como este.

P.S. Penso que também que ainda não responderam...


Comments: Enviar um comentário

<< Home